Desporto, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Inaugurado o “Campo de Jogos – Parque de Lazer Joaquim Galão” na Póvoa de Lanhoso

Inauguracao Parque Joaquim Galao 5

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, o proponente, Manuel Silva, e o Presidente da Junta de Freguesia da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva inauguraram o “Campo de Jogos – Parque de Lazer Joaquim Galão”. A inauguração começou com o descerrar de uma placa alusiva.

Na sua intervenção, Manuel Baptista referiu que aquele projeto integrou o Orçamento Participativo promovido pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso em 2015, iniciativa que envolveu um montante global na ordem dos 300 mil euros. O autarca lembrou ainda o amigo que deu nome àquele espaço desportivo e de lazer, já falecido, e que, confessou, o marcou enquanto Presidente de Junta e Presidente de Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal destacou ainda que aquele é o quinto campo sintético no concelho, com a educação e o desporto a serem duas das preocupações que o seu executivo sempre teve. “Fizemos uma aposta grande”, salientou, recordando que a EB 2,3 Prof.º Gonçalo Sampaio irá ser requalificada e revelando que serão feitas intervenções no Pontido, na Praça Eng. Armando Rodrigues, por exemplo. “Temos obras em todo o concelho, neste momento”, afirmou, “e temos grandes projetos para o futuro”.

Manuel Baptista salientou ainda: “A Câmara estará sempre ao lado das associações, trabalhamos muito bem com as associações do concelho. Elas estão a crescer, estão a fazer um bom trabalho. Nós, Câmara, sentimos que a juventude do concelho começa a ter condições como todos os jovens espalhados por este país têm. Sinto-me muito orgulhoso”.

Localizado em Valdemil, na Vila da Póvoa de Lanhoso, o “Campo de Jogos – Parque de Lazer Joaquim Galão” ficou dotado de relvado sintético e de iluminação led, num investimento de cerca de 50 mil euros. O espaço está sob alçada da Associação Cultural de Jovens de Valdemil, no que diz respeito à utilização e conservação, e foi benzido pelo pároco, Padre Armindo Gonçalves, na presença de inúmeros populares, apesar de uma tarde bem quente, no dia 23 de julho.

No final das intervenções oficiais, realizou-se um jogo de futebol de solteiros contra casados, cujo pontapé de saída foi dado pelo Presidente da Câmara Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *