Lousã, Sociedade

Dia Internacional da Juventude comemorado na Lousã

DiaInternacionalJuventude_CML_A5

No próximo dia 12 de agosto (6.ª feira), será assinalado o Dia Internacional da Juventude e a Câmara Municipal preparou um programa diversificado com diversos momentos de animação.

Durante todo o dia, a piscina do Parque Carlos Reis terá entrada livre para todos os utilizadores com idade igual ou inferior a 30 anos. Esta oferta será condicionada à lotação do espaço que, durante todo o dia, acolherá aulas abertas de Aqua Zumba, Hidroginástica e outras atividades aquáticas.

Ao final do dia, as comemorações terão lugar no Parque Carlos Reis, junto ao coreto, estando previstas pelas 18h30 a atuação dos DJS Pedro Neves & Tiago Camilo, com um “live act” de Mauro Ribeiro, pelas 20h30 iniciam-se as atuações dos DJS Lousanenses R´Ground, Paiva (21h15), Fábio D (22h) e Mr. Muzza (22h45). Pelas 23h30, atuará o bem conhecido DJ Overule, sendo o evento encerrado pelo DJ Rui Tomé.

Ainda e como tem vindo a ser habitual, durante a semana de 8 a 12 de agosto, os jovens que se dirigirem à Biblioteca Municipal, aos Museus Prof. Álvaro Viana de Lemos e Dr. Louzã Henriques e à Piscina do Parque Carlos Reis receberão um livro, para a sua leitura de férias.

A 17 de dezembro de 1999 a Assembleia-Geral das Nações Unidas declarou o dia 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude, aprovando assim a recomendação – produzida na Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude reunida em Lisboa, em agosto de 1998 – de que 12 de agosto fosse declarado Dia Internacional da Juventude.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *