Cultura, Portimão, Turismo

XV Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra devolve tradição à Mexilhoeira Grande, Portimão

AF CARTAZ_Mostra de Artes e Sabores_JFMXG_191I-16-01

A 15ª edição da Mostra de Artes e Sabores da Nossa Terra, que se realiza nos dias 13, 14 e 15 de agosto, no adro da Igreja Matriz da Mexilhoeira Grande, volta a reunir o melhor da doçaria regional, artes e ofícios tradicionais.

A iniciativa que promete três dias de muita animação inicia-se no sábado, dia 13, às 18h00 e contempla exibições das classes do Clube Instrução Recreio Mexilhoeirense e a atuação da artista Vera Lúcia.

No domingo, dia 14, a abertura realiza-se às 19h00 e a noite será marcada por Fado com Paulo Feiteira, Filipe Baptista e alunos da Escola de Fado Instromusica.

O Grupo de Cavaquinhos de Monchique sobe ao palco às 20h00 e por último, às 22h00, tem lugar a atuação do grupo Generation XXI.

Na segunda, dia 15, o evento abre às 19h00 com Afonso Dias e Tânia Silva, seguidos pelo Fábio Muchacho, às 20h00, e pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Odiáxere, às 21h00.

A iniciativa que tem entrada livre e é promovida pelo CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense, com o apoio da Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão, juntará no adro da Igreja Matriz e zona envolvente artigos tão tradicionais e diversificados como bolos e doces regionais, mel e derivados, artes decorativas, trabalhos manuais e ainda petiscos tradicionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *