Arouca, Destaque, Sociedade

ADRIMAG promove atividades de férias paracrianças e jovens do município de Arouca

FotorCreated

A ADRIMAG, entidade coordenadora do Programa Contrato Local de Desenvolvimento Social de 3ª Geração (CLDS3G) – Projeto AroucaInclui, iniciou no passado mês de junho, a dinamização de um vasto conjunto de atividades de férias para 41 crianças e jovens do município de Arouca.

 Entre os dias 20 e 24 de junho decorreram atividades direcionadas às crianças com necessidades educativas especiais dos agrupamentos de escolas de Arouca e de Escariz. Ao longo de uma semana, 18 crianças, de diversos pontos do município, tiveram a oportunidade de vivenciar experiências tais como hipoterapia, cinema, praia e diversas atividades outdoor que se revelaram únicas para muitos deles.

 No dia 28 de junho iniciou-se um novo ciclo de atividades de ocupação dos tempos livres, desta vez direcionadas a jovens com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos. Durante 1 mês, 23 jovens participaram num diversificado e apelativo programa de férias, que contemplou atividades como ida à piscina, arvorismo, passeio de canoa, caminhada nos Passadiços do Paiva, workshops de fotografia, dança e culinária, entre outras.

 Não descurando a vertente lúdica e recreativa que os jovens desejam para as suas férias de verão, o projeto AroucaInclui permitiu a participação em atividades de cariz cultural e educativo, promovendo a aquisição de novos saberes e um maior conhecimento do território, assim como incentivar os jovens a adotarem estilos de vida saudáveis, com base na prática desportiva e numa alimentação mais saudável.

 Esta iniciativa revelou-se importante também para os pais e encarregados de educação destas crianças e jovens, que já mostraram interesse na continuidade destas atividades nos próximos anos.

 Para o desenvolvimento desta primeira edição de atividades de férias, o AroucaInclui contou com a colaboração de diversos parceiros do município, nomeadamente: Câmara Municipal de Arouca, Agrupamentos de Escolas de Arouca e de Escariz, Associação Geoparque Arouca, Movimento Fotográfico de Arouca, Centro Juvenil e Salesiano de Arouca e CPCJ de Arouca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *