Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Semana da Juventude de 6 a 12 de agosto na Póvoa de Lanhoso

Espaco Jovem Junho 2016 b

Realiza-se de 6 a 12 de agosto mais uma edição da Semana da Juventude da Póvoa de Lanhoso. “O programa é muito diversificado, foi construído com as associações juvenis e o Conselho Municipal da Juventude, ou seja, foi elaborado pelos jovens e para os jovens, pelo que, estão reunidas as condições para a sua participação”, considera a Vereadora da Juventude da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Gabriela Fonseca.

Envolver os jovens, em particular, e a comunidade, em geral, nesta Semana, contribuindo para a sua formação e sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis são alguns dos objetivos desta iniciativa, que envolve associações e entidades locais na definição do programa e na organização, nomeadamente o Conselho Municipal da Juventude.

Na organização da Semana da Juventude, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso estabeleceu parcerias com a Associação Juvenil de Campos, com a Associação Cultural de Jovens de Valdemil, com a Associação de Jovens Emilianos e com a Associação Juvenil de Vilela.

O programa proposto é diversificado e procura ir de encontro aos gostos e interesses das diferentes faixas etárias.

Assim, no dia 6 de agosto, sábado, realiza-se uma prova de Carrinhos de Rolamentos, a partir das 14h00, na Avenida da República (Vila da Póvoa de Lanhoso), e, pelas 14h30, realiza-se uma prova de radiomodelismo, na Pista do Pontido.

Já no dia 8 de agosto, segunda-feira, começa o Torneio de Futebol de 5, no Polidesportivo do Pontido, e, a partir das 14h00, o Espaço Jovem recebe os torneios de Subbuteo e de Ping Pong e um workshop de Dança Moderna.

No dia 9, terça-feira, prossegue o Torneio de Futebol de 5 e, a partir das 14h00, o Espaço Jovem recebe os torneios de Subbuteo e de FIFA 16 PS4.

No dia 10, quarta-feira, para além da continuidade do Torneio de Futebol de 5, o programa apresenta, pelas 10h00, um workshop de Dança Moderna, no Espaço Jovem. Este dia também acolhe a iniciativa Pokemon Go – À Descoberta da Póvoa de Lanhoso, a partir das 20h00, no Castelo de Lanhoso. “O objetivo é aproveitar o jogo do momento para proporcionar uma atividade lúdica e de contacto com a Vila e os seus espaços mais emblemáticos. Trata-se de um jogo e uma atividade que permite juntar muitas pessoas ao mesmo tempo e que proporciona uma caminhada pela Vila da Póvoa de Lanhoso”, refere a Vereadora da Juventude, Gabriela Fonseca.

No dia 11, quinta-feira, o Espaço Jovem recebe as finais dos torneios de FIFA 16 PS4 e de Ping Pong e um torneio de Matraquilhos, a partir das 14h00.

No dia 12, sexta-feira, o programa é mais ambicioso e propõe, a partir das 15h30, o Concurso de Miss/Mister Verão 2016, nas Piscinas Municipais Descobertas, e, pelas 23h45, o Color Fest, na Praça Eng. Armando Rodrigues.

A Color Fest é um dos momentos principais do cartaz. Com entrada gratuita, contará com as atuações de DJ Diego Miranda, DJ Overule, DJ Ruy Vercetti e de All In Dj’s. Haverá ainda como novidade uma Live Performance de Cyber Led Show.

De lembrar que esta Semana destina-se ainda a assinalar o Dia Internacional da Juventude, que, por resolução da Assembleia Geral da ONU, se comemora a 12 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *