Cultura, Póvoa de Varzim

Presidente na abertura da Feira do Livro da Póvoa de Varzim

Presidente na abertura da Feira do Livro

É já amanhã, 5 de julho, sexta-feira, que arranca, no Passeio Alegre, mais uma edição da Feira do Livro da Póvoa de Varzim.

A abertura oficial do certame, às 16h00, contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Aires Pereira, que dará as boas vindas a todos os participantes.

São várias as editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas. 

O programa de animação também terá início às 16h00 com o espetáculo “A casa da mosca fasca”, pelo Som do Algodão, dirigido ao público infantil e famílias, em geral. Às 18h00, o recinto contará com música ao vivo, pelos Amêndoa Amarga. Com um reportório extremamente variado e composto por vários géneros musicais (Soul, Jazz, Bossa-Nova, Blues, Pop-Rock, Fado), a voz de Marta Sampaio acompanhada da guitarra de Luís Malva vão animar todos os fins de tarde da Feira, exceto aos fins-de-semana.

No sábado, dia 6, às 17h00, terá lugar uma oficina de Colar de Pompons com Moça e, em simultâneo, leituras e sessão de autógrafos com escritora Raquel Patriarca.

Às 18h30, será apresentado o mais recente livro de Manuel Jorge Marmelo, Macaco Infinito. O poder miraculoso e redentor da literatura. Se sentarmos um macaco a uma máquina de escrever por tempo indeterminado e sem limite, o animal acabará por conseguir escrever uma obra-prima da literatura à altura de Shakespeare ou de Cervantes. Isto diz a Teoria do Macaco Infinito. Pegando nesta tão extraordinária quanto absurda teoria, Marmelo escreveu uma metáfora sobre a criação.

Saiba mais sobre esta obra do vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa 2014 assistindo à sua apresentação.

Consulte o programa da Feira e disfrute de tudo que terá disponível bem junto ao mar, na marginal poveira.

A Feira do Livro estará aberta até dia 21 de agosto, das 16h00 às 24h00, exceto no dia 15 de agosto, que abre mais cedo, às 14h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *