Celorico de Basto, Sociedade

Celorico de Basto recebe o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

cartaz-webb

José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, deslocar-se-á a Celorico de Basto, no próximo dia 13 de agosto, para assinar o Protocolo do Gabinete de Apoio ao Emigrante.

“Temos que estabelecer mecanismos de apoio junto dos nossos emigrantes. Este protocolo surge no sentido de atribuir mais competências ao GAE, existente e instalado nos serviços sociais do Município, agora protocoladas com o governo” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Queremos que os emigrantes se sintam protegidos e apoiados enquanto estão fora e quando estão em Celorico” realçou.

A cerimónia de assinatura deste protocolo decorrerá pelas 17h00, no Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

De seguida, irão decorrer as cerimónias de celebração dos 10 anos de geminação entre Celorico de Basto e Houilles (França). Dois concelhos que oficializaram esta geminação a 13 de agosto de 2006.

“Celebramos 10 anos de geminação, de amizade, de partilha de conhecimentos onde existe uma grande comunidade portuguesa” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca salientou que “estabelecemos laços de cooperação não só ao nível cultural mas também social e, estamos a trabalhar para reforçar ainda mais a ligação que nos une na partilha de conhecimentos no ramo empresarial e do ensino”. Joaquim Mota e Silva sublinhou a proximidade como fator facilitador neste intercâmbio. “Estamos a curta distância de Houilles o que também nos facilita os laços de cooperação que temos vindo a estabelecer”.

Recordar que Celorico de Basto receberá uma comitiva de Houilles no âmbito das celebrações dos 10 anos de geminação, com um programa que contempla a visita à Feira de Artesanato e Gastronomia entre outras ações promovidas pelo Gabinete de Geminação e Relações Internacionais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *