Desporto, Setúbal

Setúbal 2016 recebe a penúltima etapa da Volta a Portugal

Setubal 2016_Volta a Portugal em Bicicleta

A Cidade Europeia do Desporto é palco de um grande evento nacional. Este sábado, 6 de agosto, a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta cruza o distrito de Setúbal ao longo de 187,5 quilómetros, numa etapa que inclui três metas volantes, em Montemor-o-Novo, Vendas Novas e Palmela, e que termina junto ao Auditório José Afonso, em plena Avenida Luísa Todi. Quatro décadas após a última passagem pelo concelho, a grande festa do ciclismo nacional realiza, em Setúbal, a nona e penúltima etapa da prova, que está agendada para as 12h35, em Alcácer do Sal.

A maior prova do ciclismo português tem, em Setúbal, um dos momentos altos da etapa que inclui as duas contagens para o prémio da montanha. Para antecipar a realização desta prova, Setúbal 2016 recebe, a 5 de agosto, a iniciativa “Escultura na Desportiva”, durante a qual apresentará as esculturas alusivas do desporto do artista Alberto Kissola. As esculturas estarão em exibição até 1 de setembro, na Casa da Cultura.

 Ainda no mês de agosto, Setúbal 2016 promove a Feira de Santiago (até 7 de agosto), iniciativa que decorre no Parque de Santiago, nas Manteigadas. O programa cultural da feira inclui um cartaz musical e uma forte componente desportiva, contando com galas de boxe e de kickboxing no Espaço Desporto, área localizada na Praça do Mundo que recebe, ainda, atividades como ioga, chi kung,taekwondo e dança desportiva, um circuito 4×4, jogos tradicionais, matraquilhos humanos, um circuito de prevenção rodoviária e um campo de boccia. Por sua vez, a exposição “Instantâneos do Movimento – O Desporto na Coleção Fotográfica de Américo Ribeiro” está em exibição até ao dia 27 de agosto, na Galeria Municipal do Onze.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *