Póvoa de Varzim, Sociedade

“Jardim sensorial inclusivo” do MAPADI arrecadou 2º lugar – Póvoa de Varzim

“Jardim sensorial inclusivo” do MAPADI arrecadou 2º lugar

O MAPADI arrecadou o 2º Prémio, no valor de 1.000,00€, no concurso “Lipor Geração+”, promovido pela LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

O concurso tem como objetivo promover e apoiar projetos e/ou iniciativas  que  tenham como base de trabalho, práticas consolidadas de sustentabilidade ambiental, social e económica, bem como reconhecer  o  trabalho  desenvolvido  pelas  instituições  nesta  matéria.  As instituições foram desafiadas a apresentarem uma ideia, iniciativa ou projeto, que dê resposta a uma necessidade efetiva da sua comunidade e que cuja implementação se revele uma mais-valia ao nível  da  sustentabilidade. O Prémio “Lipor Geração+” destina-se a premiar atividades de âmbito escolar e/ou social a desenvolver durante os anos de 2016 e 2017.

“Jardim sensorial inclusivo” foi o projeto apresentado pelo MAPADI e visa dotar a sua sede de um espaço exterior que, de forma integrada e inclusiva, sirva os diferentes públicos que a utilizam e visitam, promovendo através da disponibilização do contato com a natureza e de atividades de estimulação multissensorial, oportunidades de desenvolvimento pessoal e inclusão social.

O projeto tem como público-alvo 193 beneficiários diretos, que correspondem aos utentes das respostas sociais do MAPADI. Dos 193 beneficiários, que apresentam idades dos 17 aos 85 anos, 87 são do género masculino e 106 do género feminino. Todos são portadores de deficiência intelectual, ligeira ou profunda. O nível de rendimentos dos utentes e suas famílias são medio baixo, sendo todos os utentes beneficiários de apoio da Segurança Social. Estima-se que o projeto abranja ainda 500 beneficiários indiretos, repartidos pelos clientes externos do MAPADI (utentes das valências abertas a  comunidade, nomeadamente o Ginásio, a Fisioterapia e o Serviço de Refeições), pela população escolar (no âmbito da parceria com as escolas do concelho) e população em geral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *