Celorico de Basto, Turismo

Celorico de Basto prepara-se para receber a XIX edição da Feira de Artesanato e Gastronomia

CARTAZ_PROGRAMA

Um dos maiores certames de artesanato e gastronomia decorre em Celorico de Basto, de 11 a 15 de agosto, no Mercado Municipal. Por estes dias, milhares de pessoas passam por um recinto onde reina a confraternização entre visitantes e residentes.

“Esperamos milhares de pessoas em Celorico de Basto durante a XIX Feira de Artesanato e Gastronomia, um certame que, pelas suas características próprias, com gastronomia de qualidade e artesanato tradicional, atrai residente e turistas” destacou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, a dias do arranque do certame. O autarca referiu ainda que “a importância desta feira nota-se, também, pela quantidade de expositores que querem participar. Temos espaço a menos e expositores a mais, todos querem estar presentes para dar a conhecer os seus produtos. A Gastronomia é sobretudo, regional, mas temos artesanato do norte ao sul de Portugal”.

Nesta feira é também destaque o encontro entre residentes e emigrantes que estão por Celorico de Basto durante o mês de agosto. “Este é um certame que vive sobretudo da confraternização, é um ponto de encontro entre familiares e amigos emigrantes, presentes no concelho durante este mês de férias” sublinhou Joaquim Mota e Silva.

A feira conta com a participação de cerca de 160 expositores com amplo destaque para o artesanato. A gastronomia e os vinhos têm também lugar garantido e são muito requisitados pelos visitantes.

Durante os 5 dias de feira a animação será permanente com a atuação do Rancho de Sta. Maria de Canedo, os cavaquinhos de Arnoia, os Tamegaita, os Charanga Achicoria, o Rancho Folclórico os Amigos do Castelo, os IPUM, os Viva Moreira, os Romeiros, os Glow band + Marionetas LED, os Amigos das Tainadas, os Fanfarra Kaústica, os Clown Band + Palhaços Insufláveis, o Rancho Folclórico de Gandarela e os Borguinhas Marotos (Luxemburgo).

Um certame que abre as portas no próximo dia 11 de agosto, quinta-feira, a partir das 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *