Desporto, Montijo

Volta a Portugal no Montijo

Portas da Cidade

Este ano, a Volta a Portugal em Bicicleta tem passagem no Montijo. A 9.ª etapa, no dia 6 de agosto, entre Alcácer do Sal e Setúbal, vai atravessar o concelho do Montijo, desde Pegões até à Jardia.

O pelotão da Volta à Portugal vai entrar no território do Montijo pela zona dos Afonsos (União das Freguesias de Pegões), previsivelmente por volta das 14h35, seguindo por Pegões em direção à Atalaia, onde chegará em torno das 15h20.

Ao chegar à Rotunda da Atalaia, os ciclistas seguirão na direção da Rotunda das Portas da Cidade e, posteriormente, na Rotunda do “Gameiro” prosseguem em direção ao Pinhal Novo. A última passagem em território montijense será por volta das 15h30 na zona da Jardia.

Esta 9.ª etapa, com uma extensão de 187,5 quilómetros, vai terminar em Setúbal que, este ano, é Cidade Europeia do Desporto.

A 78ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta corre-se entre 27 de julho e 7 de agosto, levando às estradas o calor da competição. São 18 equipas, das mais diversas geografias mundiais, 144 ciclistas que vão competir num percurso desenhado entre Oliveira de Azeméis e Lisboa, num total de 1 618,7 quilómetros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *