Cultura, Destaque, Elvas

Cinco noites dedicadas ao folclore no 26º Festival Internacional em Elvas

Cinco noites dedicadas ao folclore no 26º Festival Internacional
A 26ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas, vai decorrer, na Praça da República, entre 5 e 14 de agosto, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas.

Cinco noites de muita animação, com o folclore nacional e internacional a animar o público ao longo deste evento. A iniciativa arranca a 5 de agosto, sexta-feira, com o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, seguindo-se no palco o “Otrora Integración Folclórica Colombiana, da Colômbia. No sábado sobem ao palco o Grupo Etnográfico de Quelfes, de Olhão, e o Festifolk, de Espanha.

No fim de semana seguinte há espetáculos nas três noites. Na sexta-feira, 12 de agosto, sobe ao palco o Rancho Folclórico de Poceirão, de Palmela, seguindo-se os “KUD DIMITRIJE KOTUROVIC Conjunto Folclórico, de Belgrado – Sérvia. O Rancho Folclórico “As Sachadeiras da Várzea”, da Casa do Povo de Vila Nova do Ceira – Góis e “SABINOVCAN” Conjunto Folclórico, da Eslováquia, são as propostas para o sábado 13 de agosto.

O último dia do Festival conta com a presença, em palco, do Rancho folclórico de Fornelo do Monte, de Vouzela, e dos “Sol Argentino” Ballet Folclórico, da Argentina.

Os espetáculos têm início marcado para as nove e meia da noite, na Praça da República, prometendo muita animação com o folclore nacional e internacional.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *