Cultura, Vila Real de Santo António

Música clássica regressa à vila histórica de Cacela Velha, Vila Real de Santo António

Clássica em Cacela_Cartaz

O ciclo de concertos «Clássica em Cacela» regressa aos palcos da Ria Formosa, à vila de Cacela Velha, trazendo concertos intimistas em espaços tão peculiares como a igreja ou o antigo cemitério.

Sob o tema Música Antiga, a iniciativa realiza-se entre os dias 4 e 25 de agosto e traz a palco nomes como a soprano de coloratura Orlanda Velez Isidro (dia 4), a violoncelista Isabel Vaz (dia 7) ou o acordeonista Gonçalo Pescada (dia 18), entre outros.

A esta edição somam-se três eventos em torno dos 150 anos do nascimento de Erik Satie: uma palestra, um filme e o recital comemorativo pela pianista Joana Gama.

Além da divulgação da música erudita, a  «Clássica em Cacela» tem como objetivo a divulgação do património material e imaterial de Cacela Velha nomeadamente a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, o cemitério antigo, os troços da muralha que delimitava a povoação no período medieval e moderno e os edifícios habitacionais com características da arquitetura vernácula do Algarve.

Os bilhetes para os espetáculos no antigo cemitério custam 6 euros e podem ser adquiridos no local, a partir das 21h00, ou reservados através do telemóvel 967 043 435.

Já os concertos na Igreja são de entrada livre, com donativo à saída. Todos os espetáculos têm início às 21h45.

O ciclo «Clássica em Cacela» é organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e tem a colaboração da Associação Música XXI. A direção artística está a cargo da flautista algarvia Teresa Matias.

 

CLÁSSICA EM CACELA 2016

Ciclo de concertos | Cacela Velha

7ª edição |  Música Antiga

4 a 25 de agosto

Horário dos espetáculos: 21h45

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *