Celorico de Basto, Sociedade

“Arte na vida” em Celorico de Basto visitou o TOPAS

_DSC3959

O TOPAS, um autocarro transformado numa loja Interativa ambulante, esteve em Celorico durante as Festas do Concelho para promover o território do Porto e Norte de Portugal num concelho que recebeu milhares de visitantes durante o fim-de-semana.

“Este autocarro é uma excelente forma do TPNP para promover um território cada vez mais procurado pelos turistas” disse o Vereador do Turismo da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, presente no TOPAS. “Este fim-de-semana aproveitamos a grande afluência a Celorico de Basto pelas Festas do Concelho para promover o que temos de melhor no que respeita ao setor do turismo, estamos cada vez melhor apetrechados para receber os turistas com condições excelentes de alojamento, programas de animação, paisagens soberbas, razões várias para tornar este destino, um destino de eleição” realçou.

No último dia, o TOPAS deslocou-se à Mota e contou com a visita das crianças que integram o programa de Férias “Arte na Vida” do CLDS 3G.

Uma Técnica da loja de turismo e o Vereador do Desporto esclareceram as crianças e os monitores do programa sobre as várias funcionalidades do Topas, incidindo na mesa interativa. As crianças, curiosas, aprenderam a procurar os locais de referência turística no concelho.

“Este espaço de férias é multidisciplinado e procura dar às crianças um conhecimento vasto sobre várias temáticas. Não priorizamos nada apenas dedicamos um pouco mais do seu tempo ao conhecimento, disse Helena Martinho, Coordenadora da Ação Social e Saúde do Município de Celorico de Basto.

No mesmo sentido, o coordenador do programa CLDS 3G, Manuel Maria Afonso, reforçou a necessidade de fazer coisas diferentes atuando sempre, com contexto motivacional. “Durante este período de férias procuramos dar às nossas crianças a hipótese de vivenciar experiências comuns, como ir à praia e à piscina mas também experiências únicas e diferentes, como visitar o TOPAS, uma referência do TPNP”.

Recordar que a atividade de férias “Arte na vida” encerrou esta semana, e foi dirigida aos alunos do Centro Escolar da Mota.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *