Cultura, Espinho

Festival OITO24 em Espinho

oito24_3540291155799dcaf6d57b
De 4 de agosto a 4 de setembro, o Festival OITO24 regressa com mais de 40 eventos gratuitos de música, teatro, cinema, culinária e workshops para crianças, tendo como objetivo agradar e envolver turistas e locais.

Naquela que já é a sua 4ª edição, o festival propõe um leque variado de artistas nacionais e internacionais (Espanha e Gâmbia são exemplos) que vão tomar conta da cidade todos os fins de semana de agosto e o primeiro de setembro. Haverá espetáculos de nomes mais conhecidos do público – Deolinda, Áurea e Expensive Soul – e performances de outros nomes menos familiares que prometem surpreender pequenos e graúdos pela riqueza das suas formas de arte.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Espinho visa a valorização do património material, uma vez que os eventos decorrem na praia, ruas, parques, praças, jardins, bem como no mercado e até na piscina. E, paralelamente, procura também celebrar a história e caraterísticas dos próprios espinhenses com referências claras a alguns costumes culturais, sociais e gastronómicos.

Assim, Espinho quer levar a animação às ruas sem, no entanto, esquecer a importância da componente educativa e a promoção da cultura local.

De 4 de agosto a 4 de setembro vale a pena sair à rua em Espinho!

O Festival OITO24 é um festival com o certificado EFFE Label 2015-2016. O EFFE – Europa para os Festivais, Festivais para a Europa, é um selo de qualidade criado em parceria pela Comissão Europeia, Parlamento Europeu e European Festivals Association.
Este selo de qualidade é atribuído a festivais europeus que preencham os seguintes requisitos: o compromisso artístico, envolvimento da comunidade e perspetiva internacional.

> Descarregar Programa Completo

Mais informações:
Site oficial WWW.OITO24.PT
Página oficial Facebook www.facebook.com/FestivalOITO24

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *