Destaque, Educação, Estarreja, Sociedade

Nova escola de qualificação profissional da região de Aveiro em Estarreja

225145_209831629039368_3145383_n

A Escola Profissional de Aveiro (EPA), em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja (CME), abre uma nova Unidade de Qualificação Profissional no Centro de Negócios do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, designada de uniEST – Unidade de Especialidades Tecnológicas.

Resultante de uma parceria trabalhada ao longo dos últimos anos, tendo em vista o estabelecimento em Estarreja de uma Unidade de Qualificação Profissional conducente à plena empregabilidade de jovens e adultos no tecido empresarial do município e da restante Região de Aveiro, a Escola Profissional de Aveiro e a Câmara Municipal de Estarreja irão assinalar no próximo dia 29 de julho de 2016, pelas 9:30 horas, no Centro de Negócios do EcoParque, em Estarreja, a colaboração entre estas duas entidades.

O futuro Protocolo de Colaboração a estabelecer dará assim corpo à instalação no Centro de Negócios do EcoParque de uma nova Unidade de Qualificação Profissional da Escola Profissional de Aveiro – a uniEST (Unidade de Especialidades Tecnológicas) – na qual serão instalados, entre outros, diversos cursos de qualificação profissional destinados a jovens e desempregados, conducentes à obtenção do 12º ano de escolaridade e de um certificado profissional de nível 4, bem como à progressão de estudos qualificantes nas escolas politécnicas da Universidade de Aveiro.

Já para o próximo ano escolar, a ter início em setembro de 2016, serão desenvolvidas diversas ações de qualificação profissional, designadamente nas áreas da Manutenção Industrial, Metalurgia e Metalomecânica e da Química Industrial.

Depois da uniTER (Unidade do Terciário), em Aveiro; da uniTEC (Unidade das Tecnologias), em Sever do Vouga; a uniEST (Unidade das Especialidades Tecnológicas) será assim a terceira unidade de formação instalada pela Escola Profissional de Aveiro no seu território de atuação que é a Região de Aveiro.

Para o efeito, convidamos V. Exª, na qualidade de prestigiado órgão de comunicação da Região de Aveiro, a estar presente na cerimónia de apresentação da uniEST, agendado, como referido, para o próximo dia 29 de julho, 6ª feira, pelas 9:30 horas, no Centro de Negócios do EcoParque, em Estarreja, testemunhando assim o início da novel atividade de qualificação profissional da Escola Profissional de Aveiro em parceria com a Câmara Municipal de Estarreja.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *