Elvas, Turismo

Elvas promovida no roteiro das cidades Património Mundial

roteiro elvas patrimonio mundial

A cidade de Elvas, a par de Lisboa, Sintra e Évora, está em destaque no novo roteiro turístico do Turismo de Portugal, que tem como objetivo despertar o interesse junto dos visitantes e convidá-los a conhecer e a reviver as quatro cidades portuguesas consideradas cidades Património Mundial de Portugal.

O roteiro é editado em três idiomas, e nele é proposto que diferentes itinerários temáticos em cada uma destas quatro cidades Património Mundial, sendo que para o Turismo de Portugal, a “criação deste tipo de produtos multiplica as viagens, atrai mais turistas, reparte-os melhor no tempo e no espaço e fideliza a procura. Abordar o património do ponto de vista turístico, proporciona aos agentes do setor a criação de produtos e circuitos alternativos, acompanhando o turista na descoberta destes locais incontornáveis na história do país”, afirmou o presidente da instituição, Luís Araújo.

Para além disso, estes três roteiros, permitem a descoberta de novos motivos de atração nestas regiões, e possui mais de 350 fotografias e conteúdos produzidos pelo Centro Nacional de Cultura, sendo que o objetivo, além de dar conhecer o valor excecional destas cidades e dos seus monumentos é, ao mesmo tempo, descobrir as tradições e os lugares em que estão inseridos, apresentando por isso sugestões e colocando à disposição do visitante vários itinerários temáticos.

Os roteiros podem ainda levar os visitantes a experiências turísticas propostas para as quatro cidades através da apps JiTTTravel, criadas com base nos conteúdos destes roteiros.

Faça o download do roteiro aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *