Desporto, Destaque, Oliveira de Azeméis

Azeméis em festa com a Volta a Portugal

78VoltaPortugalSantanderTotta_26julho2016_01

Está montada, em Oliveira de Azeméis, a grande, animada e colorida festa que, todos os anos, entusiasma o verão desportivo nacional. A Grande Partida da 78ª Volta a Portugal Santander Totta acontece esta quarta-feira, 27 julho, no centro urbano da cidade, mas já esta terça-feira houve grande agitação com os preparativos de toda a caravana e com a transmissão em direto do “Há Volta”, emissão da RTP que serviu de espetáculo de apresentação dos 143 corredores das 18 equipas, que chegam das mais diversas geografias e que serão os principais artistas nos próximos dias.

A 78ª Volta a Portugal Santander Totta Volta começa com um Prólogo de 3,6 quilómetros maioritariamente desenhados na cidade com pendor técnico e difícil sobretudo devido aos últimos 500 metros, na Avenida D. Maria I, em plano inclinado. A discussão em sistema de contrarrelógio vai estabelecer as primeiras diferenças e revelar o líder inicial. Individualmente, de minuto a minuto, cada corredor vai entrar em prova. O francês Clement Penven (L’Armée de Terre) será o primeiro a estrear o percurso quando passarem três minutos das 15 horas. O vencedor da Volta de 2014 e 2015, Gustavo Veloso (W52/FC Porto), será o último a entrar em prova às 17h25.

O município de Oliveira de Azeméis sendo uma das presenças mais jovens na prova é já um dos mais ativos. Se no ano passado acolheu o Dia de Descanso agora estreia-se no arranque da grande competição.

Prólogo (CRI) | 3,6 Km
Oliveira de Azeméis – Oliveira de Azeméis
Partida 1º corredor: 15h03
Partida último corredor: 17h25

 

A Volta mais longa, difícil e… quente dos últimos anos

O percurso que regressa às estradas alentejanas é o mais longo dos últimos cinco anos e tem passagens inéditas: na terra batida de um dos famosos troços do Rally de Portugal e na estreia da Nazaré e de Arruda dos Vinhos como partida e chegada de etapa. Após 1618,7 Km, a majestosa Praça do Comércio, em Lisboa, vai abrir-se ao sprint final e às comemorações dos vencedores.
Com a contagem decrescente para a competição aumenta o calor e as emoções da Volta, um grande e itinerante festival em permanente animação organizado pela Podium Events.
Para além do Prólogo fazem a 78ª Volta a Portugal Santander Totta 10 etapas com Dia de Descanso em Viseu, a 2 de agosto, e chegada a Lisboa no dia 7.

São patrocinadores oficiais o Santander Totta, RUBIS Gás, Liberty Seguros, RTP, EDP, Jornal de Noticias, KIA, Nobre, Delta Cafés, Conselheiros da Visão, Via Verde, Caves Raposeira, MEO, Festina, ACP, CARMIM, Grupo Vendap, Glassdrive, VITALIS, ARKO, KTM, Transportes Paulo Duarte. São fornecedores e parceiros oficias a Antena 1, CISION, JCDecaux, Nova Expressão, DNS.PT, Revista Ciclismo a Fundo, CARTOSIS, GNAUK, Estanhos Dom António, Atum General, BDR, EVOC, Ach. Brito, SHIMANO, Cachaça 51, Pacto, FRUUT, Dietsport, Pastelaria Chafariz, FERBAR, Capri-Sonne, Pestana Pousada de Portugal, Turismo Centro de Portugal, Oeste Portugal, Setúbal Cidade Europeia do Desporto, Associação Salvador, Ameno, WCM, Classificações.net, Infraestruturas de Portugal e Instituto Geográfico do Exército.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *