Póvoa de Lanhoso, Turismo

Póvoa de Lanhoso acolhe o 1º Festival da Francesinha

Francesinha1-696x387

De 29 a 31 de julho, as francesinhas vão ser as rainhas do concelho da Póvoa de Lanhoso.

O I Festival da Francesinha está agendado para estes dias, no âmbito da programação do “Verão Com(N)Vida”. “Este Festival está inserido numa estratégia promocional dos estabelecimentos concelhios e tem como objetivo a junção de gastronomia com animação cultural, proporcionando aos Povoenses e a quem nos visita um prato muito apreciado e um programa musical e de humor”, salienta o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues.

“Convido todos os apreciadores a experimentarem esta especialidade no nosso 1º Festival da Francesinha e a assistir à programação cultural que iremos proporcionar”, refere o mesmo responsável.

Este evento vai decorrer na Rua Maria da Fonte, das 17h00 às 00h00. A entrada é livre e contará com muita animação, começando no dia 29 de julho, sexta-feira, com a Tuna Estudantina de Braga, Ricardo e Margaria, Redbelly, Dj Sidónio e Dj Rap.

Já no dia 30 de julho, sábado, o festival vai continuar com a participação do ZecAdegas, o humorista nacional Fernando Rocha e o Dj Zé Gusto.

A 31 de julho, domingo, último dia do Festival, haverá animação diversa.

A francesinha, especialidade já reconhecida como uma das dez melhores sanduíches do mundo, é constituída por diversas carnes, coberta com queijo levado a derreter e guarnecida com o molho especial, secreto e picante que faz toda a diferença.

O patrocinador oficial deste evento é a Super Bock e haverá ainda a participação da cerveja artesanal Amphora, fabricada na Póvoa de Lanhoso.

Se não resiste a uma boa francesinha, a Póvoa de Lanhoso será o sítio ideal para visitar de 29 a 31 de julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *