Celorico de Basto, Desporto

Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva promove estágio de fim de época em Celorico de Basto

_DSC8896

No dia de 16 de julho, o pavilhão Gimnodesportivo da EB 2,3/S de Celorico de Basto recebeu o estágio de fim de época do Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva com a presença de cerca de 100 atletas, com enfase para os atletas locais praticantes da modalidade.

“Apoiamos todas as modalidades e o Karaté tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos em Celorico. Para além dos atletas que praticam a modalidade neste concelho recebemos atletas de outras localidades que hoje nos visitaram para participar neste estágio. Mas, estou certo que regressarão a Celorico de Basto para visitar. Estas são ações importantes para dinamizar a região sobretudo, no setor do turismo” disse o vereador do Desporto, Fernando Peixoto, presente na iniciativa.

Este estágio contou com vários membros do Conselho Técnico Nacional da USKP com o treinador do conselho Técnico da USKP, Gonçalo Rocha, a realçar a importância desta modalidade para a boa conduta destes jovens. “Esta modalidade ajuda muitos jovens a alcançar um futuro promissor, tem uma vertente de concentração e de orientação muito vincada retirando-os, muitas vezes, de ambientes pouco positivos”.

Esta ação teve por objetivo realçar esta modalidade no concelho por isso, contou com a presença do Vice-campeão Nacional de Juniores, Carlos Rocha, presente sobretudo, para “incentivar e motivar os mais pequenos a continuar a praticar a modalidade”.

Celorico de Basto já conta com certa de 40 atletas a praticar semanalmente a modalidade. Neste estágio estiveram atletas de Amarante, Braga, Porto e outras localidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *