Cultura, Elvas, Sociedade

Festival Idade de Ouro em Elvas

Festival Idade de Ouro

O Festival da Idade de Ouro, evento direcionado a todos os idosos e reformados do concelho de Elvas, vai decorrer no dia 10 de setembro, no Centro de Negócios e Transfronteirço (CNT), a partir das 12:30 horas.

A iniciativa que anualmente reúne milhares de participantes, engloba um vasto programa com atividades que contempla a realização de exames médicos, como a medição da tensão arterial e o teste da diabetes; um almoço convívio, espetáculos de variedades e baile. As deslocações para o CNT, ida e volta, são asseguradas pela Câmara Municipal de Elvas (CME) que disponibiliza viaturas para o efeito.

À semelhança das edições anteriores, o festival é antecedido pelas viagens da idade de ouro que, este ano, levam os participantes a conhecer o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, entre 30 de agosto e 8 de setembro.

Os interessados podem realizar a sua inscrição no Balcão Único da CME e/ou nas Juntas de Freguesias do concelho de Elvas a partir do dia 29 de julho e até ao dia 31 de agosto.

As viagens e o festival são iniciativas gratuitas e direcionadas para os residentes no concelho de Elvas com idade igual ou superior a 50 anos, reformados e pensionistas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *