Celorico de Basto, Desporto, Destaque

Celorico de Basto recebeu a I Taça Vila de Gandarela – SHF Sport Trofa

_DSC9772

A Vila de Gandarela recebeu a I Taça Vila de Gandarela – SHF Sport Trofa. Um evento desportivo de futsal que dinamizou os polidesportivos de Basto S. Clemente e de Ribas durante aproximadamente 1 mês.

O vencedor, Convívio FC, recebeu a taça das mãos do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, no dia 17 de julho, com a bancada ao rubro.

“Celorico de Basto respira desporto é um facto. Hoje, assistimos ao culminar de mais um torneiro, neste caso de futsal, que demonstra a forma como o desporto envolve a população, dinamiza o concelho, cria hábitos saudáveis e permite, ao mesmo tempo, a valorização dos equipamentos desportivos existentes” disse o autarca Joaquim Mota e Silva.

A I Taça Vila de Gandarela foi uma organização em parceria da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente e da Junta de Freguesia de Ribas e contou com o apoio do município de Celorico de Basto, do Centro Social de Ribas e do Grupo Cultural e Recreativo de Gandarela de Basto.

“A organização deste evento surgiu da necessidade de promover um desporto com muitos praticantes nesta zona do concelho. Sentimos que o que nos era pedido era possível, por isso, atuamos em conformidade e organizamos a I Taça Vila de Gandarela” disse Daniel Meireles, presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente.

Um torneio que contou com a participação de 8 equipas a referir Mármores Guimarães, Squadra Litle Susy, Pastelaria convívio, Convívio FC, Café Espanhol, Nespereira, Ribas e os Conquistadores.

No final, o Convívio FC sagrou vencedor da I Taça Vila de Gandarela – SHF Sport Trofa. “ Foi um evento muito interessante e com muita adesão. Conseguimos valorizar a prática desportiva e, tendo em conta o feedback este será o 1º de muitos torneiros. É empolgante ver a mobilização das freguesias para apoiar as suas equipas, é excelente quando se vibra com fair play e desportivismo”, realçou José sousa, presidente de Junta de Ribas.

Durante aproximadamente 1 mês, às quartas, sextas, sábados e domingos, havia futsal nos polidesportivos de Gandarela e Ribas. No final, o primeiro classificado recebeu um prémio de 1000 euros, o segundo classificado de 500euros e o terceiro classificado recebeu um prémio de 250 euros e o quarto classificado recebeu 200 euros. Foi ainda entregue o prémio fair-play, o prémio para melhor marcador e para melhor guarda-redes. Todas as equipas receberam prémio de participação. Recordar que para participar nesta I Taça cada equipa pagou 200 euros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *