Celorico de Basto, Desporto

Campo de Férias de Gandarela em Celorico de Basto recebeu atletas de alta competição

Dulce Félix, Medalha de prata nos 10 mil metros, e o atleta Ricardo Ribas em preparação para os Jogos Olímpico do Rio de Janeiro estiveram, no dia 15 de junho, em Celorico de Basto, numa visita ao campo de férias de Gandarela. Uma forma informal de mostrar aos jovens que integram o campo de férias a história de vida dos atletas de alta competição.

A visita inseriu-se no plano de atividades do Campo de Férias de Gandarela e mostrou-se “verdadeiramente inspiradora” para as crianças que integram o programa.

“É muito motivador para estes jovens receber atletas tão consagrados que representam tão bem Portugal no Atletismo. São atletas com histórias de vida que demonstram muito espirito de sacrifício e muita vontade de alcançar o sonho” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente na receção aos atletas. O autarca felicitou a atleta pela medalha de prata conseguida nos Europeus de Amesterdão e a medalha de ouro de equipas e desejou aos atletas a “maior sorte para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”.

Dulce Félix, atleta de 33 anos, conseguiu um recorde pessoal de 31.19,03 minutos, nos Europeus de Atletismo de Amesterdão tendo arrecadado a medalha de Prata. Ricardo Ribas é um atleta com vários títulos no Atletismo estando agora em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“É com muito orgulho e alegria que recebemos estes atletas no nosso campo de férias. São atletas que transparecem o espirito de sacrifico, que demonstraram aos nossos meninos que o “sonho comanda a vida, que é preciso nunca desistir, é preciso abdicar de muitas coisas para poder chegar ao objetivo. Mas com tenacidade tudo se consegue”palavras do presidente de junta de S. Clemente, Daniel Meireles, que apoia a organização deste campo de férias. Daniel Meireles realçou ainda a importância de apresentar às crianças este “orgulho nacional” como estimulo para que cada um possa ser o que quiser. “Este campo de férias tem uma vertente vocacional muito vincada, damos às crianças a máxima informação, fazemo-las ter contacto com profissões diferentes, apresentámos-lhes histórias de vida únicas, gentes que conseguem grandes feitos com muito trabalho, fazemos o possível para que se sintam inspirados a nunca desistir dos sonhos, sempre cientes de que é preciso formação, educação, empenho, trabalho” realçou. “O campo de férias de Gandarela é uma forma lúdica de aprender”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *