Cultura, Marinha Grande

Obra de Olinda Colaço patente no Museu do Vidro na Marinha Grande

ExposicaoOlindaColaço_Inauguração2

“Olinda Colaço, a arte de pintar o vidro” é o título da exposição que inaugurou no passado dia 9 de julho, no Museu do Vidro, situado no Paláco Stephens, na Marinha Grande.

A abertura da mostra contou com a presença de mais de meia centena de pessoas que quiseram parabenizar a artista marinhense, de entre as quais a vereadora da cultura, vereadores da Câmara, a presidente da Junta da Marinha Grande, entre outros representantes de entidades locais.

Para a vereadora da cultura, Cidália Ferreira, “Olinda Colaço é uma artista na arte do vidro, na qual a Marinha Grande tem um especial orgulho”. A autarca considera que  o trabalho de Olinda Colaço “não se resume à pintura, pois passa também pela apurada criatividade de desenhar as peças de vidro, visitando todos os processos de criação e execução”.

As suas criações artísticas são únicas. “Pintadas também a ouro, fazem parte do património artístico e cultural da nossa terra, fazem parte da nossa identidade, na terra que do vidro nasceu”, concluiu Cidália Ferreira.

Com uma carreira de cerca de 30 anos na arte de pintar o vidro, Olinda Colaço é uma das mais notáveis pintoras de vidro em Portugal. A exposição “Olinda Colaço, a arte de pintar o vidro” apresenta um conjunto de obras que pretendem retratar o percurso da artista ao longo de quase três décadas de saber e de talento na arte de pintar o vidro.

Valoriza a troca de experiência, a aprendizagem e partilha de técnicas, que lhe permite evoluir artisticamente e produzir peças únicas e de qualidade ao longo de quase meio século de inspiração e talento.

Teve sempre um fascínio muito grande em pintar o vidro porque não há segunda oportunidade, “não há retoques”, em caso de erro há que apagar e fazer de novo.

A exposição pode ser visitada no Museu do Vidro até 27 de fevereiro de 2017, de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *