Montijo

Festas animam Sarilhos Grandes, Montijo

festas sarilhos

As Festas de Sarilhos Grandes em honra de São Jorge inauguraram no dia 15 de julho e prosseguem até terça-feira, 19 de julho. Há música, bailaricos, largadas e muita animação na rua!

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, não faltou à inauguração e relembrou que as Festas em honra de São Jorge são “um momento importante de reforço dos laços afetivos entre os sarilhenses. É um dos momentos mais simbólicos da cultura popular de Sarilhos Grandes. Uma tradição que honra São Jorge e os sarilhenses, mas que resulta sobretudo da capacidade da comissão de festas e de todos aqueles que contribuem para estas festas”.

A presidente da comissão de festas, Dinora Caetano realçou que “ foram nove meses de muito trabalho para angariar fundos para conseguir apresentar as nossas festas. É um grande orgulho trabalhar num grupo de pessoas que dão muito da sua vida para conseguir que estas festas se realizem e melhorem de ano para ano”.

Para Joaquim Batalha, presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, as festas de sarilhos grandes são uma forma de preservar “as raízes culturais e o passado” da freguesia. “Esperamos de todos os sarilhenses apoiem as festas e a comissão de festas para que consiga levar por diante esta árdua, mas gratificante tarefa de elevar a nossa cultura e a nossa terra”, acrescentou.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *