Elvas, Sociedade

Crianças do concelho de Elvas passaram dias animados na praia

Crianças do concelho passaram dias animados na praia
As crianças, entre os 6 e os 12 anos, passaram uns dias nas praias do litoral alentejano, no âmbito do Centro de Férias Infantil do Município de Elvas, numa iniciativa que foi um “êxito” com as crianças a divertirem-se bastante nestes dias.

A iniciativa, que este ano levou mais de sete dezenas de crianças, contou com dois períodos, o primeiro de 1 a 6 de julho e de 11 a 16 de julho, tendo como objetivo proporcionar a oportunidade de passarem uns dias de férias na praia, uma vez que a sua grande maioria não tem possibilidades de o fazer.

Para além da praia, os participantes, alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho, têm ao seu dispor, neste período, diversas atividades, como passeio de barco ou jogos e acompanhadas por monitores.

Tal como no ano anterior, os petizes ficaram alojadas na Pousada da Juventude de Almograve, e no âmbito deste programa social que a Autarquia tem procurado dar continuidade, no sentido de proporcionar igualdade de oportunidades a todas as pessoas do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *