Cultura, Destaque, Póvoa de Lanhoso

Castelo de Lanhoso acolheu festa solidária dos “Fãs do Vinil”

Fas do Vinil 8 julho (1)

A programação “Verão Com(N)Vida” arrancou no passado dia 8 de julho com mais uma noite solidária dos “Fãs do Vinil”, desta vez, no Castelo de Lanhoso, decorado a preceito. Houve muita animação, muita cor e boa disposição, num evento destinado a apoiar o CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais da Póvoa de Lanhoso. Participaram cerca de 700 pessoas.

“A festa do vinil é a abertura do nosso calendário dos eventos de Verão, de cariz solidário, que vai de encontro aos anseios dos Povoenses. A forma de atuar do Município passa por fazer muito com pouco e este tipo de eventos de Verão enquadra-se nessa mesma política”, referiu o Vereador para a Cultura e Turismo, André Rodrigues.

Esta iniciativa foi promovida pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, tendo contado com a participação especial dos Redbelly e dos Dj`s Rui e Cirilo e Dj Ian, com os sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90.

Nos eventos que os “Fãs do Vinil” já promoveram o objetivo foi apoiar a Liga Portuguesa Contra o Cancro, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e o Banco de Voluntariado da Póvoa de Lanhoso.

A próxima festa, que está agendada para o dia 20 de agosto, inserida igualmente na programação de “Verão Com(N)Vida”, terá também um caráter solidário. O início está marcado para as 23h00 e o local escolhido é novamente o Castelo de Lanhoso.

As festas dos “Fãs do Vinil” são sempre realizadas em locais de interesse patrimonial do concelho, como é o caso do Castelo de Lanhoso (Monumento Nacional) que, este ano, está a comemorar os 20 anos do seu Núcleo Museológico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *