Desporto, Oliveira de Azeméis

Portugal na meia-final com vitória por 12-0

Portugal na meia-final com vitória por 12-0

A formação orientada por Luís Sénica entrou muito bem, mas o tento inaugural tardou para tamanho domínio exercido. Chegaria com quase seis minutos decorridos e não viria só. Em menos de dois minutos, Portugal chegou a cinco golos de vantagem e ao intervalo já vencia por 0-8.

Numa segunda parte com um ritmo mais baixo, os portugueses chegaram aos 12 golos, sem consentir nenhum tento, travando sucessivamente as tentativas de contra-ataque dos ingleses, orientados pelo português José Carlos Amaral.

O capitão João Rodrigues esteve em particular destaque na finalização, com cinco golos, ao passo que Henrique Magalhães se destacou nas acções defensivas quando a equipa se balanceava para o ataque.

Sob a orientação técnica de Luís Sénica, Portugal alinhou de início com Nélson Filipe (gr), Reinaldo Ventura (1), Ricardo Barreiros (3), Hélder Nunes e João Rodrigues (5). Jogaram ainda Diogo Rafael (1), Gonçalo Alves (1), Henrique Magalhães, Rafa (1) e Ângelo Girão (gr).

Na meia-final, Portugal defronta a Suíça, que – com alguma surpresa – afastou os franceses. Os helvéticos dominaram a partida e venceram por 1-6. Na outra semi-final, Itália e Espanha são os protagonistas da luta por um lugar na final.

Resultados dos quartos-de-final
França 1-6 Suíça
Itália 12-1 Áustria
Alemanha 0-9 Espanha
Inglaterra 0-12 Portugal

Meias-finais
Itália – Espanha, 20h
Suíça – Portugal, 22h (RTP1)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *