Cultura, Nelas

Escola de Música de Nelas encerra Estágio de Verão com uma apresentação musical única

Press_Release_925_Audiçao_Final_Escola_Musica

O Cineteatro de Nelas acolheu ontem, dia 14 de julho, a Audição que marcou o culminar do Estágio de Verão da Escola de Música de Nelas, que mais uma vez foi um verdadeiro sucesso. Perante casa cheia, os talentosos alunos brilharam com uma apresentação musical única, demonstrando, com maestria, o que aprenderam durante este ano letivo.

O Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva, assistiu à Audição e felicitou todos os alunos, professores e técnicos envolvidos neste projeto de sucesso, que contribui activamente na formação artística dos jovens e, consequentemente, no enriquecimento cultural do Concelho, reflectindo a aposta ganha da Autarquia no ensino e na promoção desta disciplina junto da comunidade.

O Estágio de Verão, que teve o seu início no dia 13 de junho, foi dirigido aos alunos que frequentaram a Escola durante o ano, tendo proporcionado aos participantes um contacto mais próximo com instrumentos musicais diversos e aperfeiçoamento a nível técnico e interpretativo. Desta forma, contou também com aulas individuais de instrumentos, aulas de iniciação musical e classes de conjunto da Escola, nomeadamente na Orquestra Mista e na Orquestra de Cordas.

Ainda integrado nesta edição do estágio, decorre, o Workshop de Clarinete orientado pelo Professor Sérgio Cunha, aberto a todos os instrumentistas da região, que terminará com uma pequena Audição no próximo sábado, dia 16 de julho, na Biblioteca Municipal de Nelas, pelas 16h30.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *