Lousã, Sociedade

Quinta de São Pedro na Lousã revitalizada

QUINTA DE SÃO PEDRO (7)

A Câmara Municipal da Lousã encontra-se a promover uma empreitada de qualificação de parte da Quinta de São Pedro.

O valor base desta intervenção é de 40 000€+IVA e a solução arquitetónica tem como objetivo qualificar o espaço público, aplicando medidas de acalmia de trânsito e criando 12 novos lugares de estacionamento, que assumem especial importância para apoio aos residentes e ao comércio e serviços existentes na envolvente.

Na empreitada estão também incluídas a renovação da rede de drenagem de águas pluviais, a definição cuidada de localização de mobiliário urbano – com especial atenção ao espaço destinado à recolha de resíduos sólidos urbanos – e a criação de zonas verdes.

Esta intervenção – incluída no Plano para a Regeneração Urbana – insere-se na estratégia de requalificação das zonas urbanas, onde se inserem também outros investimentos já efetuados como a qualificação da Rua General Humberto Delgado, a renovação da Rua Vicente Ferrer e da Rua do Chão Novo, a intervenção na Rua dos Codessais e a nova configuração efetuada na Rua Conselheiro Costa Mesquita.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “esta intervenção vem modernizar um espaço que estava identificado como prioritário, dotando assim a zona de melhores condições de circulação, estacionamento e de segurança.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *