Celorico de Basto, Destaque, Sociedade

Marcelo Rebelo de Sousa visita Celorico de Basto

_DSC6441

Celorico de Basto prepara-se para receber a visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, aquando das Festas do concelho, no dia 24 de julho, pelas 16h30, durante um dos momentos mais marcantes da cultura celoricense, o cortejo etnográfico.

“É com grande honra que aguardamos a visita do Senhor Presidente da República Portuguesa, para assistir a um dos momentos que melhor retratam a cultura das gentes locais. São momentos que o remeterão à recordação de outros tempos, uma atividade que sempre foi muito valorizada” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Esta visita será a primeira visita oficial de Marcelo Rebelo de Sousa a Celorico de Basto depois da eleição a Presidente da Republica Portuguesa. “Estou certo que será uma receção muito calorosa das gentes de Celorico que tanto prezam o Sr. Presidente da República Portuguesa”, realçou o autarca.

O cortejo etnográfico e uma das atividades que mais destaca a cultura local e aquela que mais população arrasta à sede do concelho. Habitualmente são esperadas milhares de pessoas pelas ruas que vêm propositadamente para ver os carros alegóricos, meticulosamente decorados, onde são destaque os usos, costumes e tradições locais. São mais de 90 carros que representam todas as freguesias do concelho, e mais de 1000 figurantes. Um desfile muito aguardado durante as festas do concelho.

Este cortejo etnográfico enquadra-se nas Festas do Concelho em honra de S. Tiago, que decorrem em Celorico de Basto, de 22 a 25 de julho, com um vasto e apelativo programa.

Este ano prevê-se mais uma forte edição das Festas do Concelho com a presença do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *