Felgueiras, Turismo

Felgueiras oferece-lhe Festa na Aldeia do Burgo nos dias 16 e 17 de julho

Programa_cartaz

Felgueiras promove a iniciativa Há Festa na Aldeia do Burgo e promete, nos dias 16 e 17 de julho, transformar as imediações do Mosteiro de Pombeiro num espaço de divulgação de usos e saberes tradicionais.

O Há Festa na Aldeia é um projeto de desenvolvimento rural, com enfoque em aldeias distintas, mas que convergem pela proximidade a grandes centros urbanos. Perto mas fora, foram sendo asfixiadas ao longo dos anos. A ADER-SOUSA, Associação de Desenvolvimento Rural das Terras do Sousa, em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, juntaram-se a esta iniciativa no ano passado e promoveram a I edição da iniciativa com o objetivo de recuperar as tradições e dinamizar a economia do concelho.

Criou-se assim, uma iniciativa que permite recuperar os usos e saberes tradicionais, reforça economicamente o concelho, promove o emprego e a competitividade e desenvolve o turismo, peça que liga todos estes elementos.

Para cumprir estas metas, são realizados, durante o ano, vários encontros na aldeia e workshops que, aliando o contemporâneo à tradição, ensinam os habitantes a estruturar ideias de negócio rentáveis com aquilo que já sabem/produzem.

Oficinas de filé infantil, que é de pequenino que se torce o pepino, torneios de malha e fisga, os Galandum Galundaina, Retimbrar e o Agostinho e Felicidade, velhos amigos, percussão, grupos tradicionais, exposições, provas de vinho e muito, muito mais. Esse mais que não se escreve, nem é material. Olhos brilhantes e o som de uma gargalhada, o coração cheio. Isto tudo e muito mais, que o melhor não se escreve.

 

Sejam bem-vindos, podem entrar, a festa está quase a começar!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *