Cultura, Elvas

“Elvas – Histórias do Património”

Elvas – Histórias do Património

O historiador elvense, Rui Jesuíno, apresenta no dia 23 de julho, sábado, no Forte da Graça, pelas 16 horas, o seu novo livro sobre a cidade “Património da Humanidade”, declarado pela UNESCO em 2012.

“Elvas – História e Património” é uma monografia sobre a história e o património de Elvas que, página após página, nos desvenda lugares, edifícios, personagens, guerras, fortalezas e muito mais, das centenas de anos de história de uma das cidades que maior protagonismo assumiu em Portugal.

O livro condensa os artigos publicados semanalmente pelo autor, no jornal Linhas de Elvas e a sua leitura transporta-nos para episódios e lugares, vivênciando momentos marcantes da História de Portugal ocorridos em Elvas.

A obra já se encontra à venda e pode ser adquirida online na loja da Booksfactory.

 

Biografia do autor

Rui Jesuíno nasceu em Elvas a 20 de Dezembro de 1982. Cedo se interessou pela história e pelo património desta cidade, realizando investigações nesta área desde tenra idade.

É licenciado em História e Património Cultural pela Universidade de Évora e tem o Curso de Mestrado em Ciências da Informação e da Documentação da mesma universidade, onde durante dois anos seguidos teve Bolsa de Mérito atribuída ao melhor aluno.

Trabalha desde 2005 na Câmara Municipal de Elvas, onde é responsável pelo turismo e pelo património da cidade.

É colunista do jornal Linhas de Elvas onde escreve semanalmente a rubrica “Histórias do nosso Património”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *