Celorico de Basto, Desporto

I Gala Beca Andebol foi um sucesso em Celorico de Basto

_DSC8141

O Centro Cultural Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa recebeu, no dia 9 de julho, a I Gala BECA Andebol. Uma iniciativa que contou com a presença de mais de 250 pessoas para homenagear todos aqueles que fazem parte do universo do BECA.

“Foi um momento memorável e cheio de significado. Hoje, nesta terra de gente ilustre, assistimos à consagração de 4 anos de trabalho, de dedicação, de empenho a uma modalidade que conta com mais de 100 atletas” disse o vereador do Desporto do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto. “A valorização é fundamental para que o trabalho desenvolvido seja feito brio e os resultados apareçam. Nós, enquanto executivo municipal, apoiamos o desporto nas diferentes modalidades e temos a certeza que, mais cedo ou mais tarde, teremos grandes resultados. O Beca tem conseguido resultados brilhantes e temos a certeza que continuarão a trabalhar para chegar ainda mais longe” Concluiu.

Várias individualidades marcaram presença nesta cerimónia e todos enalteceram o trabalho feito pelo BECA. O Coordenador do projeto BECA, João Varejão, emocionado, agradeceu o apoio das várias entidades representadas, cruciais para que o clube chegasse a bom porto. “O nosso clube é hoje uma realidade fruto também do apoio das várias entidades que nos estiveram ao nosso lado ao longo destes quatro anos. Estamos imensamente gratos e vamos continuar a trabalhar para que estes atletas consigam resultados ainda mais positivos e cheguem a patamares mais elevados” disse o coordenador do Clube. João Varejão realçou ainda que a “gala é uma boa forma de valorizar o empenho, o esforço dos atletas, equipa técnica, direção, entidades que tornaram o projeto realidade e no fundo dar a conhecer à comunidade que existimos e que estamos aqui para fazer o melhor pela modalidade” disse.

A I Gala Beca Andebol entregou o trofeu de jogador do ano Bambis Masculino a Rui Bastos, o trofeu jogador do ano Minis Masculinos foi para Rúben Carvalho, o troféu para jogador do ano Infantis B Masculinos foi entregue a Daniel Vasconcelos, Nelson Alves recebeu o trofeu jogador do ano Infantis A Masculinos, o troféu jogador do ano Infantis Femininos foi para Maria João Silva, o trofeu jogador do ano Iniciados Feminino foi para Daniela Silva, o trofeu de guarda-redes do Ano foi entregue a Francisco Fontes, o troféu BECA GOLD foi para José Pedro Magalhães, o troféu treinador do Ano foi para Mário Guedes, o evento do ano foi o curso de treinadores Grau 2, o encarregado de Educação do ano foi Dora Silva, e o diretor do Ano foi José Manuel Sousa. Ao mesmo tempo, reconheceu e distinguiu o apoio dado pelas várias entidades como o Município de Celorico de Basto, o Agrupamento de Escolas, o Centro de formação de Basto e Barroso, a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol de Braga, o Basket Club de Basto e o Centro Cultural de Amarante.

Esta cerimónia contou com várias atividades musicais com destaque para a atuação da Orquestra Energia – fundação EDP que abriu o espetáculo e animou o arranque oficial da cerimónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *