Economia, Felgueiras, Sociedade

Felgueiras promove a moda e o design do calçado

cartaz (8)

Este sábado, dia 16 de Julho, o município de Felgueiras será palco do evento “Felgueiras, 25 anos de moda e design”. Uma iniciativa conjunta da autarquia felgueirense e das empresas locais ACLEM e EPF, Lda.,  que visa evidenciar o papel e a importância da moda e do design num concelho que tem como principal fator de desenvolvimento e diferenciação a indústria do calçado.

O evento inicia-se, às 17h30, na Casa das Artes de Felgueiras, com a iniciativa “À Conversa Com a Moda…”. Uma conversa que pretende traçar o caminho feito pela moda em Portugal bem como para projetar as tendências para os próximos anos. Esta conversa será dinamizada pelos profissionais, de renome nacional e projeção internacional, Anabela Baldaque, Diogo Miranda e Nuno Baltazar. Sendo dirigida a todos os industriais, alunos dos cursos de moda e design, investidores na área e curiosos do tema.

Com o cair da noite, nos Jardins da Praça da República, seguir-se-á mais uma edição da gala anual de estilismo e calçado, Descalço, envolvendo, como sempre, as marcas e os industriais de prestigio do concelho. Na edição deste ano, serão apresentadas criações desenvolvidas pelas seguintes empresas ou marcas:  DKODE, LUFIE LONDON, TENTOES, ITALART, SOPEL, SAVANA, TELYOH,  JEFAR e ESCOLA PROFISSIONAL DE FELGUEIRAS.  Os manequins Jonathan Sampaio e Francisca Miguel são dois dos nomes que abrilhantarão a passerelle, que contará ainda com a presença de Andreia Teles, como apresentadora.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *