Espinho, Sociedade

Balcão de Apoio ao Empresário e ao Empreendedor no Mercado Municipal de Espinho

seminario_1

A Câmara Municipal de Espinho e a ADCE apresentaram hoje o Balcão de  Apoio ao Empresário e ao Empreendedor, que irá funcionar no 1.º andar do Edifício do  Mercado Municipal de Espinho. Paraleleamente decorreu o Seminário “Desenvolvimento Local e Inovação – Promotor de Emprego”, inserido nas atividades do Contrato Local de Desenvolvimento Social – CLDS 3G – Espinho Vivo.

Após abertura da sessão pelo Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, foi o momento de enquadramento e apresentação de objetivos do Conselho de Parceiros  para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Local, pelo Coordenador do CLDS 3G – Espinho Vivo, Eder Moreira. Vicente Pinto apresentou os projetos em curso no Município de Espinho, no âmbito da Promoção e Desenvolvimento Local. Após esta intervenção foi então o momento de assinatura do Protocolo de Constituição do Conselho de Parceiros para o Empreendedorismo e Desenvolvimento Local:
– Câmara Municipal de Espinho
– IEFP
– Agrupamento de Escolas Manuel Laranjeira
– Agrupamento de Escolas Gomes de Almeida
– Santa Casa da Misericórdia de Espinho
– Associação Empresarial “Viver Espinho”
– ANDC
– Sporting Clube de Espinho
– Damião & Cª, Lda
– Grupo Solverde
– Fábrica de Papel Ponte Redonda, S.A
– SOREMA
– Academia de Música de Espinho
– III – Investimentos Industriais Imobiliários
– ESPE – Escola Profissional de Espinho

No último painel esteve presente  um representante da Comissão de coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) o qual apresentou os objetivos e instrumentos promotores do desenvolvimento económico, e Isabel Castro do Turismo Porto e Norte, que abordou o tema “Turismo como Promotor do Desenvolvimento”, as estratégias e instrumentos para Promoção do Litoral.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *