Destaque, Elvas, Sociedade

Cidade Património Mundial – Elvas -, é cenário de série da RTP

Cidade Património Mundial é cenário de série da RTP

A nova série de ficção da RTP, “Ministério do Tempo”, está a ser gravada em Elvas, com as filmagens a decorrerem no Forte da Graça, no Convento de São Domingos, na Ponte da Ajuda e no Museu Militar de Elvas.

A cidade Património Mundial vai servir de cenário para a série histórica que mostra o Portugal de ontem e de hoje, retratando a vida de algumas figuras de destaque nacional, num paralelismo com o estado atual do país. A estreia da série está agendada para o final deste ano e representa a grande aposta da RTP para este segmento.

Estão envolvidas na produção cerca de 100 pessoas, entre atores, figurantes e equipa técnica, dos quais se destacam os atores Mariana Monteiro, Filomena Cautela, António Capelo Sisley e Luís Vicente. Para além das figuras reconhecidas do panorama nacional, os elvenses integram também o elenco de atores, uma vez que foi realizado um casting para escolher figurantes para integrar as filmagens da série.

A produção está a cargo da Iniziomedia, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas, e é uma adaptação portuguesa da série espanhola El Ministerio del Tiempo, onde são retratadas as peripécias que acontecem dentro de uma agência secreta do governo que apenas é do conhecimentos de reis, chefes de Estado e de um número reduzido de pessoas. O objetivo é prevenir que qualquer intruso do passado viaje até ao presente, ou vice-versa, a fim de mudar a história em seu benefício.

As gravações tiveram início no dia 4 de julho e estão previstas terminar na quinta-feira, dia 14 de julho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *