Desporto, Elvas

Elvenses festejaram vitória no Euro 2016

festa campeonato europeu
Centenas de elvenses, de todas as faixas etárias, encheram, na noite deste domingo, a rotunda do Tribunal para comemorar o título de campeão europeu de futebol, conquistado por Portugal frente à França, pela margem mínima: 1-0.

Este é o primeiro título europeu que Portugal vence, tendo sido a segunda vez que a formação das quinas chegou à final, e os elvenses como já vem sendo habitual rumaram, a pé ou de carro, a este ponto de encontro onde festejaram a conquista do campeonato com cânticos de campeões, campeões e buzinadelas e vestidos com as cores nacionais, cachecóis e bandeiras, entoando também o hino nacional.

Portugal venceu a final do Campeonato da Europa de Futebol, Euro 2016, em França, num encontro disputado frente aos anfitriões e que, desde logo, mostrou que queria vencer, mas o golo da vitória chegou já  no prolongamento, após 90 minutos em que o marcador não funcionou. Éder marcou para a seleção portuguesa aos 109 minutos e foi com esta vantagem que terminou o tempo de compensação, num encontro muito difícil para ambas as equipas.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *