Castro Marim, Sociedade

Castro Marim redobra cuidados com limpeza e manutenção dos espaços públicos

manutencao_espacospublicos (2)

No âmbito da política de conservação e valorização do património natural e florestal, nomeadamente de prevenção contra os incêndios, a Câmara Municipal de Castro Marim reforçou a sua equipa de limpeza e desmatação das povoações e dos terrenos florestais. São abrangidas todas as freguesias do concelho, tendo já sido terminadas as limpezas nas de Odeleite e Azinhal e em curso nas de Castro Marim e Altura.

Ainda no mesmo âmbito, a autarquia constituiu, à semelhança de anos anteriores, uma equipa municipal de intervenção florestal, que se manterá no terreno até ao final da época estival, que terá como competências o desenvolvimento de ações prevenção, vigilância e apoio ao combate contra incêndios florestais (primeira intervenção, ações de rescaldo e vigilância após rescaldo) e ações de sensibilização das populações. Paralelamente, reforçou os trabalhos de preservação e manutenção dos espaços verdes do concelho, nomeadamente em parques e jardins, permitindo que munícipes e utentes desfrutem das condições adequadas e tornando o concelho mais atrativo para os visitantes.

O Município de Castro Marim lembra que os incêndios florestais são uma das principais catástrofes em Portugal e apela a que todos os munícipes e visitantes redobrem a sua atenção e sigam algumas medidas preventivas, como deitar o lixo em recipientes próprios, fazer fogueiras apenas em locais autorizados e a manter limpas as áreas envolventes, não deitar cigarros ou fósforos para o solo e denunciar eventuais riscos de incêndio.

 

Poderá encontrar mais informação sobre a matéria em:

http://cm-castromarim.pt/site/conteudo/protecao-civil.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *