Educação, Lousã

Escola Básica/Jardim de Infância de Santa Rita e Jardim de Infância do Regueiro na Lousã serão modernizados

1 (12)

A Escola Básica/Jardim-de-Infância de Santa Rita e o Jardim de Infância do Regueiro, na Vila da Lousã, serão – a breve prazo – intervencionados, tendo como objetivo dotar estas instalações de melhores condições.

Relativamente à Escola Básica/Jardim-de-Infância de Santa Rita, que no ano letivo 2015-2016 contou com 190 alunos, as obras incidirão na substituição da cobertura e revestimentos dos pisos, aplicação de tetos acústicos, pinturas e substituição da iluminação existente por tecnologia LED.

O valor base desta intervenção é de 187 623,85€ e as obras terão um prazo de execução de 45 dias.

No que respeita à intervenção no Jardim-de-Infância do Regueiro, equipamento educativo que contou no ano letivo 2015-2016 com 137 alunos, serão substituídas as caixilharias existentes por caixilharia dupla com corte térmico, reparação de paredes, aplicação de tetos acústicos e substituição da iluminação por tecnologia LED.

O valor base previsto para a obra no Jardim-de-Infância do Regueiro é de 84 076,37€ e terá um prazo de execução de 30 dias.

Estes investimentos na modernização dos estabelecimentos de ensino inserem-se na estratégia definida pelo Executivo de modernizar a educação no concelho e vão ao encontro de outros já efetuados como a nova escola e a requalificação da rede escolar, o reforço da Ação Social Escolar e a oferta de manuais e material escolar a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *