Mação, Sociedade

2.ª Campanha de Angariação de Voluntários para a Universidade Sénior de Mação

image001 (13)

O Banco Local de Voluntariado de Mação está a promover, até final de julho, a 2.ª Campanha de Angariação de Voluntários que queiram ser professores na Universidade Sénior e possam assim transmitir os seus conhecimentos.

A Universidade Sénior vai entrar no 2.º ano de funcionamento em Mação. No ano que terminou os alunos da Universidade Sénior tiveram mais de 15 opções de disciplinas à escolha e o objetivo agora é aumentar a oferta. Relembramos que os professores voluntários podem dar aulas em horários adaptados à sua disponibilidade ou promover atividades pontuais como ateliers, workshops. Com a certeza de que todos têm algo para oferecer o desafio é que se inscreva e partilhe o seu conhecimento.

A Universidade Sénior de Mação tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, que estejam interessados em participar nesta forma de ensino não formal.

A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal.

Além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros.

Para mais informações os interessados devem dirigir-se, ou entrar em contacto, com o Banco Local de Voluntariado que funciona no Serviço de Ação Social. Contactos: sas@cm-macao.pt / 241 571 541

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *