Palmela, Turismo

Produtores do concelho de Palmela premiados no concurso Muscats du Monde 2016

metronews-sem-imagem

A edição 2016 do concurso internacional Muscats du Monde decorreu nos dias 29 e 30 de junho e premiou três produtores do concelho de Palmela com Medalha de Ouro: Casa Ermelinda Freitas, com o Moscatel Roxo de Setúbal – Casa Ermelinda Freitas Superior (2009), SIVIPA com o Moscatel Roxo Superior 10 anos e Venâncio da Costa Lima, com o Moscatel de Setúbal DO – Venâncio da Costa Lima (2012). A Adega Cooperativa de Palmela recebeu medalha de prata para o Moscatel de Setúbal DO – Adega de Palmela (2014). Destaca-se, também, a inclusão dos Moscatéis da Casa Ermelinda Freitas e da SIVIPA no Top 10 dos Melhores Moscatéis do Mundo 2016.

É de realçar, em termos globais, a excelente prestação dos Moscatéis de Setúbal, com os produtores da região a conquistarem oito das nove medalhas atribuídas a Portugal.

O concurso Muscats du Monde realiza-se, anualmente, em França, e dedica-se em exclusivo a vinhos produzidos com a casta Muscat, pelo que todos os produtos a concurso são avaliados por provadores especializados nesta casta e obedecem a um conjunto de regras de grande exigência, que caracterizam este certame como um dos mais credíveis a nível mundial. Aquela que foi a 16.ª edição do concurso, decorreu em Frontignan-la-Peyrade, nos dias 29 e 30 de junho, registando a participação de 244 vinhos, provenientes de mais de duas dezenas de países. O painel de 55 juízes internacionais avaliou os concorrentes em prova cega e, no total, atribuiu 29 medalhas de ouro e 52 de prata.

Na reunião pública realizada a 6 de julho, a Câmara Municipal de Palmela aprovou, de forma unânime, uma saudação aos produtores do concelho de Palmela pelos excelentes resultados obtidos neste concurso, que sublinharam, uma vez mais, a nível internacional, a vocação deste território para a produção de moscatéis de grande qualidade.

 

Premiados do concelho de Palmela:

Ouro:

Casa Ermelinda Freitas | Moscatel Roxo de Setúbal – Casa Ermelinda Freitas Superior (2009)

SIVIPA | Setúbal DO – SIVIPA – Moscatel Roxo Superior 10 anos

Venâncio da Costa Lima | Moscatel de Setúbal DO – Venâncio da Costa Lima (2012)

Prata:

Adega Cooperativa de Palmela | Moscatel de Setúbal DO – Adega de Palmela (2014)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *