Destaque, Economia, Torres Vedras, Turismo

Feira de S. Pedro voltou a espelhar a dinâmica económica do concelho de Torres Vedras e da região Oeste

feira de s. pedro 016 - vista do pavilhão multiusos

Uma multidão voltou a acorrer a Torres Vedras para visitar o maior certame agroindustrial da região Oeste.

Cerca de 216 mil pessoas visitaram este ano a Feira de S. Pedro, que decorreu entre os dias 23 de junho e 3 de julho, no Parque Regional de Exposições.

Aproximadamente 200 expositores e 250 feirantes tradicionais, 5 restaurantes, 8 tasquinhas, 6 bares, divertimentos e zona de animação noturna integraram o evento que mais uma vez se constituiu como uma montra da economia do concelho de Torres Vedras e da região Oeste.

Nesse âmbito tiveram lugar no auditório da feira um conjunto de apresentações diárias relacionadas com temáticas como o empreendedorismo, agricultura, sustentabilidade e novas tecnologias.

Junto a esse auditório, no espaço institucional da Câmara Municipal de Torres Vedras, esteve patente a exposição “40 Anos de Poder Local Democrático – Fotobiografia de Torres Vedras 1976-2016”. Uma temática que continuará, de resto, a ser abordada pela Câmara Municipal de Torres Vedras, em ações futuras.

Recorde-se que a Feira de S. Pedro, com mais de 700 anos de existência, reflete desde os seus primórdios o dinamismo económico de Torres Vedras, tendo a sua centralidade em relação a uma vasta região sido a razão do seu florescimento, sendo atualmente uma das três maiores feiras generalistas do país, pelo seu número de visitas.

Do programa de animação do evento, que se constitui também como um polo de convivência para a população do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, fizeram parte várias iniciativas, como atuações musicais, demostrações de atividade física, workshops de culinária, entre outras ações, para além de no mesmo ter sido disponibilizado um ecrã gigante para o visionamento dos jogos do Campeonato da Europa de Futebol.

De realçar desse programa de animação a primeira edição da iniciativa Vinho nas Linhas, um espaço dedicado aos vinhos da região de Lisboa, onde os visitantes puderam degustar alguns dos melhores vinhos da região, bem como ficar a conhecer mais sobre os mesmos mediante palestras e outras ações. Esta iniciativa, que registou uma boa adesão de público e contou com a participação de 18 produtores da região, resultou de uma parceria estabelecida entre estes, a Câmara Municipal de Torres Vedras, a Promotorres E.M., a Associação de Agricultores de Torres Vedras e a Comissão Vinícola da Região de Lisboa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *