Desporto, Destaque, Lousã

Subidas Épicas da Serra da Lousã inauguradas a 17 de julho

CastPera-116

o dia 17 de Julho serão inauguradas duas Subidas Épicas, Lousã-Trevim e Castanheira de Pera-Trevim, num evento onde os participantes são convidados para um desafio diferente. Como ambas as subidas partilham no final um troço comum, irão acontecer duas partidas no início de cada uma das subidas, sendo no final elaborada uma ordem de chegada a um ponto comum.

Assim os participantes poderão escolher fazer a ascensão a partir da Castanheira de Pêra ou a partir da Lousã. Para compensar a diferença de distância entre os dois pontos de partida e o ponto de chegada comum, foi atribuído um “handicap” aos ciclistas que partirão de Castanheira de Pêra (subida mais curta – 15 km) 14 minutos mais tarde que os atletas que saem da Lousã (subida mais longa – 21 km). No final será publicada a ordem de chegada dos atletas ao topo.

Será sobretudo um dia de festa nas estradas e encostas da Serra da Lousã onde os participantes irão enfrentar ao lado dos amigos e desconhecidos este desafio que terminará no alto, aos 1.000 m de altitude, onde será servido um lanche de reposição.

As inscrições são Grátis mas obrigatórias, estando disponíveis no link http://www.bike-roads.com/events/subida-epica-lousa-castanheira-de-pera a partir do dia 4 e até ao dia 15 de Julho.

As Subidas Épicas ® integram o projecto Bike Roads ® Aldeias do Xisto e à semelhança do que se observa nalguns destinos de montanha noutros países, com esta iniciativa estão a ser caracterizadas e sinalizadas algumas das subidas mais desafiantes para se fazer em bicicleta.

Estas subidas são equipadas com sinalética permanente que dão aos ciclistas e demais utilizadores a indicação da distância ao cume, da altitude e da inclinação no próximo km, tornando-se assim pistas de treino permanentes para quem faz do ciclismo o seu desporto favorito, sobretudo para os apaixonados pela montanha, que assim poderão vir em autonomia, sozinhos ou com os seus amigos, ultrapassar estes desafios, voltando depois para bater sucessivamente os seus records.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *