Melgaço, Turismo

Série ‘Portugal in 150 Seconds’ promove Melgaço com filme

DCIM100MEDIADJI_0068.JPG

O episódio dedicado a Melgaço da série ‘Portugal in 150 Seconds’, realizada pela Lua Filmes, já está a ser exibido nos voos de longo curso da Transportadora Área Portuguesa (TAP) e em toda a frota da Rede Expressos. O projeto de cariz turístico apresenta inúmeras potencialidades ao nível de promoção do concelho de Melgaço. São apresentados dez locais que despertam a curiosidade em conhecer o concelho mais a Norte de Portugal.

Portugal in 150 Seconds é uma série da LUA Filmes, dedicada à promoção turística de cidades, aldeias e lugares de Portugal. Aplicando o conceito de ‘ver pelos olhos de quem melhor conhece’, a série tem a particularidade de oferecer ao público a perspetiva única de residentes e conhecedores dos lugares selecionados. A escolha dos dez locais onde são realizadas as filmagens é sempre feita pelo público. Desta forma, os locais representados em cada episódio são os dez mais votados pelos utilizadores que conhecem as cidades, aldeias e lugares e que acompanham os canais digitais da série. Esta votação é feita através de um questionário colocado na página de Facebook do ‘Portugal in 150 Seconds’, semanas antes de cada rodagem.

Os dez locais filmados em Melgaço foram: Rafting no Rio Minho, Castelo de Melgaço, Termas de Melgaço, Rota do Alvarinho, Solar do Alvarinho, Fumeiro Tradicional de Melgaço, Centro de Estágios, Castelo de Castro Laboreiro, Igreja do Convento de Paderne e Porta do Parque Nacional Peneda Geres (PNPG) de Lamas de Mouro.

Episódio disponível em http://www.cm-melgaco.pt/portal/page/melgaco/portal_municipal/Turismo.

 

Melgaço é o concelho mais a norte de Portugal, pelo que é habitual ouvir-se dizer que ‘Aqui começa Portugal’

Com 238,25 km² de área e 9 213 habitantes (2011), subdividido em 13 freguesias, o município é limitado a norte e leste pela região da Galiza (Galicia), confronta com o Rio Minho e está inserido numa importante região montanhosa, cujos valores patrimoniais e ambientais são referência reconhecida internacionalmente (Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés).

Região verdejante, tipicamente Minhota, de forte e fértil vegetação, onde se fabrica uma das mais sublimes castas de vinho verde, o famoso Alvarinho, Melgaço orgulha-se do seu bonito património histórico, cultural e arquitetónico, inserido no maravilhoso Parque Nacional da Peneda-Gerês. É uma terra rica em tradições, histórias, lendas e testemunhos de vivências passadas e detentor de uma rica e saborosa gastronomia.

Melgaço ostenta paisagens com características bastante distintas que encantam quem visita: uma descoberta à parte!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *