Desporto, Póvoa de Varzim

Executivo aprovou apoios a associações desportivas da Póvoa de Varzim

Executivo aprovou apoios a associações desportivas

Na reunião do executivo municipal realizada no dia 4 de julho, foi aprovada a atribuição de subsídios às associações participantes na edição de 2016 do Plano de Desenvolvimento do Ténis de Mesa e do Plano de Promoção de Atletismo.

O Presidente da Câmara revelou que foram atribuídos cerca de 8.500 euros a cada plano.

Aires Pereira transmitiu que o executivo aprovou a renovação dos Protocolos com as Escolas E.B. 2/3 e com as associações para a utilização dos espaços desportivos na próxima época de modo a começarmos a programar a ocupação com as nossas associações e clubes desportivos.

Foi aprovado um apoio de 20 mil euros ao Clube Naval Povoense para fazer face a um conjunto de investimentos que está a fazer no seu espaço. Este apoio acresce ao anual de 30 mil euros.

E ainda de âmbito desportivo, o edil afirmou que “a Câmara apoia a realização de um evento que começou hoje, na Póvoa de Varzim, Semana Nacional de Formação, de 4 a 7 de julho, incluída no Plano de Formação dos Professores e Técnicos do Desporto Escolar. Mais de 500 profissionais estão na Póvoa de Varzim a utilizar as nossas infraestruturas. Esta é também uma forma de termos a cidade com mais pessoas, a ocuparem os nossos hotéis, restaurantes e as nossas instalações”.

A Câmara aprovou a cedência da Praça de Touros ao Instituto Maria da Paz Varzim para a realização de um espetáculo com José Cid com vista à angariação de fundos de apoio à atividade da instituição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *