Cultura, Loures

Concerto de encerramento do IX Estágio de Verão, Orquestra Geração, em Loures

Concerto da Orquestra Geração

O Pavilhão Paz em Amizade, em Loures, vai receber, no dia 10 de julho, pelas 16h30, com entrada livre, o concerto de encerramento do IX Estágio de Verão da Orquestra Geração.

O Município de Loures foi o escolhido pela Orquestra Geração para a realização do concerto de encerramento do IX Estágio de Verão, cuja execução estará a cargo dos instrumentistas mais novos do projeto.

Vindos de todas as escolas do país com atividade do projeto Orquestra Geração, o Pavilhão Paz e Amizade irá receber cerca de 400 instrumentistas das orquestras de iniciação e pré-infantil.

A Orquestra Geração é um projeto conjunto com vários municípios da Área Metropolitana de Lisboa, que visa a inserção de crianças e jovens com dificuldades de integração social e educativa.

No concelho de Loures existem três orquestras que envolvem cerca de 140 alunos nas seguintes escolas: EBI Apelação, EB Mário Sá Carneiro, em Camarate e EB Bartolomeu Dias, em Sacavém. Resultado do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos seis anos, surge a Orquestra Municipal Geração Bora Nessa de Loures.

O projeto é desenvolvido ao longo de cada ano letivo e termina com dois espetáculos finais (iniciação e pré-infantil) e (infantil e juvenil).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *