Mação, Sociedade

Ação “RECICLAR… o futuro é Hoje” em Mação

image001 (12)

A Valnor, em colaboração com a Sociedade Ponto Verde e em parceria com o Município de Mação, vai realizar a ação de sensibilização ambiental “RECICLAR..o futuro é Hoje”, em Mação, no dia 7 de julho, no Largo dos Combatentes.

A Valnor é a empresa responsável pela recolha, triagem, valorização e tratamento de resíduos sólidos no nosso Município e trazes-nos esta importante ação de informação e oferta de ecopontos. Esta é a segunda ação em Mação tendo a primeira decorrido no âmbito da Feira Mostra. O principal objetivo do projeto “RECICLAR.. ..o futuro é Hoje!!” é levar a reciclagem a casa daqueles que não separam, suprimir mitos de separação e incentivar toda a população a separar cada vez mais e melhor.

Procura-se consciencializar a população para a importância da reciclagem quer em termos ambientais, da nossa saúde e da valorização da nossa economia. Sabia que o fabrico de 1 tonelada de papel reciclado permite poupar entre 15 a 20 árvores e reduz entre 50 a 200 vezes o consumo de água?

Na próxima quinta-feira, dia 7 de julho, no período da tarde, a Valnor estará no Largo dos Combatentes, junto à Câmara Municipal de Mação para explicar tudo!

Aproveite a oportunidade para afirmar a prática de fazer reciclar que tem vindo a adiar, afinal, o futuro é hoje!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *