Sociedade, Trofa

Trofa aposta na promoção dos sectores agricultas e florestal do concelho

13528584_1177417078977125_8948702782121539565_o

A pensar na promoção do acesso a terrenos agrícolas e florestais, a Câmara Municipal da Trofa apresenta, esta segunda-feira, 4 de julho, segunda-feira, pelas 14h30, no Fórum Trofa XXI, uma nova vertente da Plataforma Trofa GoBusiness, que já está a funcionar em pleno no campo empresarial e comercial, agora parapotenciar a utilização do território rural, facilitando o encontro entre a oferta e a procura de terrenos agrícolas e florestais.

Este novo instrumento de divulgação conta com a colaboração da Cooperativa dos Agricultores dos Concelhos de Santo Tirso e Trofa e da Associação dos Silvicultores do Vale do Ave (ASVA).

O objetivo é georreferenciar parcelas agrícolas e florestais disponíveis para aluguer ou venda, como Bolsa de Terras, bem como divulgar as benfeitorias efetuadas e ainda publicitar os produtos disponíveis para comercialização produzidos nas referidas parcelas.

Esta Plataforma possibilitará que os proprietários que não utilizam os seus terrenos, que garantam mais rendimento e, ao mesmo tempo, que os promotores de projetos disponham de terras agrícolas e florestais para investir e produzir.

A utilização da Plataforma é gratuita, e o carregamento dos dados referentes a cada utilizador, deve ser efetuado diretamente pelos proprietários ou seus representantes, mediante o registo no Site http://gobusiness.mun-trofa.pt/.

Este novo campo de atuação da Plataforma apoia a sustentabilidade, fomentando a utilização eficiente de recursos e a proteção do meio ambiente, com impacto na melhoria da qualidade de vida e do bem-estar de todos os cidadãos, e por isso contamos com a participação ativa de todos os proprietários agrícolas e florestais do Concelho.

Esta sessão está aberta a todos os interessados, principalmente proprietários agrícolas e florestais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *