Mora, Sociedade

Oficina da Criança: Mora anima férias dos mais novos

oficina da criança16

A Câmara Municipal de Mora delineou um diversificado e animado programa de actividades para os mais novos a que denominou “Oficina da Criança”, a qual funciona nos meses de Julho, Agosto e Setembro durante os dias da semana.

Assim, de segunda a sexta-feira, as crianças até aos 12 anos têm ao seu dispor jogos didácticos e divertidos, acompanhados de assistentes qualificados que prometem horas de recreio e umas férias “em cheio”.

Em detalhe, a semana começa com cada um a fazer o seu projecto de férias, conforme o programa de actividades delineado, seguindo-se durante a tarde a colaboração dos mais novos num jornal que será feito durante as férias, podendo ser fotografo, jornalista ou editor.

Às terças-feiras, as opções variam entre ser cantor, actor ou bailarino, na série “Descobre o Talento que mora em ti” ou assistir a uma sessão de cinema ou ir à matiné da discoteca na Casa da Cultura de Mora.

Quartas-feiras de manhã, piscina com eles com jogos aquáticos e, de tarde, pesquisar receitas para fazer o lanche desse dia. No dia seguinte, regresso à piscina para depois de almoço cada criança escolher o que quer fazer.

Finalmente, as sextas-feiras reservam mais jogos aquáticos de manhã e a actividade investigador da parte da tarde, para que os petizes descubram o mundo que os rodeia.

A Oficina da Criança em Mora não vai deixar nenhuma em casa que é tempo de férias e de diversão. Uma ideia da autarquia local.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *